Esse post é para falar de um filme pouco conhecido, com pouco conteúdo, nada profundo e nem revelador; um típico filme de ação que você ass...

Kill Command - mais do mesmo

/
0 Comments
Esse post é para falar de um filme pouco conhecido, com pouco conteúdo, nada profundo e nem revelador; um típico filme de ação que você assiste para não pensar muito. Vamos falar sobre Kill Command.

Sinopse:
Kill Command fala sobre um grupo de soldados que vai fazer um treinamento militar em uma ilha distante; esse treinamento é especial por envolver robôs, drones mais especificamente. O grupo de soldados habilidosos, em companhia de Milss, uma ciborgue (aqueles que são meio humanos, meio robôs; não confundir com androides, que são inteiramente robóticos) acaba tendo que enfrentar diversos problemas com as máquinas.

Como o filme funciona?
Pela sinopse e o título do post, você já deve imaginar como isso vai acabar. É um filme de ação, apenas isso, nem romance há; não é Transformers com carros legais, um romance aqui e personagens divertidos (um parênteses, a franquia Transformers se perdeu muito para mim e desde que assisti um pouco o desenho clássico e fui entender os Autobots e Decepticons, percebi que de fato a franquia não sabe aproveitar quase nada desse vasto universo de Transformers, mas isso é coisa para outro post. Kill Command mostra a clássica rebelião das máquinas, sangue, armas, explosões e só. O enredo é tão chato que em dada hora, eu desliguei de vez, as imagens aparecem na tela, você concorda com a cabeça e espera o filme acabar. Assisti o filme esperando distrair a mente, deu certo, mas acho que a trama poderia ser mais envolvente, assim como há filmes de ação que te prendem a atenção (cof cof Matrix).

Algum ponto de destaque?
O filme logo de cara percebemos que não é nenhum blockbuster, ele parece ser um filme B e de médio orçamento, por isso não vou reclamar tanto do filme; apesar de não gostar do enredo e da atuação das personagens, os efeitos especiais salvam - bem, eles tentam pelo menos. Percebemos que se trata de um robô bem editado, diferente de outros filmes que simplesmente achamos incríveis os efeitos especiais e pensamos que aquilo que vemos é praticamente real (claro, tenho que falar de Jurassic Park aqui); contudo isso não tira o mérito do filme. O cenário não me parece ser tela verde, mas é extremamente simples (médio-orçamento).

Vale a pena ver?
Meu objetivo era esfriar a cabeça e ele foi cumprido, a correria do cotidiano nos força a descansar vez ou outra; porém existe uma linha tênue entre o puro entretenimento e o filme mediano/ruim e exemplos não faltam: Mad Max, Matrix, Jurassic Park, Os Vingadores são filmes de ação que não possuem o enredo mais complexo do mundo (ok, Matrix é um caso a parte hehe) e você pode assisti-los tranquilamente, se envolver, se empolgar e distrair um pouco; Kill Command não entra nessa lista, ele cumpre seu papel de entretenimento a duras penas, sem uma boa atuação e sem um bom enredo, é um filme carregado quase que inteiramente pela nossa vontade de ver explosões. Relevemos um pouco pelo orçamento.
Nota: 3,0/5



You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.