Olá, pessoal! Tudo bom?    Hoje vou falar sobre o mais novo e, provavelmente, último filme da saga Piratas do Caribe : Piratas do Carib...

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar - um adeus?

/
10 Comments
Olá, pessoal! Tudo bom?

   Hoje vou falar sobre o mais novo e, provavelmente, último filme da saga Piratas do Caribe: Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, que estreou nesta última quinta-feira (25/05)!

   Muito esperado pelos fãs da série, o longa produzido por Joachim Ronning e Espen Sandberg serve de desfecho para a história dos piratas tão amados pelos telespectadores: o azarado capitão Jack Sparrow (Johnny Depp), capitão Will Turner (Orlando Bloom), capitão Hector Barbossa (Geoffrey Rush) e Joshamee Gibbs (Kevin McNally), com direito a participação especial da rainha pirata, Elizabeth Swann (Keira Knightley). O filme conta a aventura de Henry Turner (Brenton Thwaites) e sua busca incansável pelo poderoso artefato que pode controlar os mares e quebrar qualquer maldição que neles foi feita: o Tridente de Poseidon! Juntamente com Carina Smyth (Kaya Scodelario), astrônoma, horologista e amante da ciência, Henry traça rotas turbulentas para encontrar o que deseja. Claro que para isso é necessária a ajuda de Jack... e impedir que a tripulação do Silent Mary (em tradução livre, Maria Silenciosa) e seu capitão, Salazar (Javier Bardem), destruam de vez o mundo pirata. Tenso!


   Apesar de muito amado pelos fãs da série, o filme não agradou aos críticos, que afirmam que a história foi repetitiva e a atuação de Johnny Depp nem de longe foi a melhor. Realmente, em algumas cenas, é possível perceber o cansaço do ator, que passou por uma fase um tanto quanto difícil depois de acusações de violência doméstica com sua esposa. Entretanto, tendo em vista que seu personagem, Jack, é um pirata bêbado e atrapalhado, sua performance, para mim, não atrapalhou o filme. Em relação à “história repetitiva”, creio que este é o modelo narrativo de Piratas do Caribe, e fugir disso perde um pouco de sua essência. O que é inovador nos filmes são o modo como as cenas se desenrolam e as relações entre os personagens e com o meio.

   De todos os cinco filmes, A Vingança de Salazar pode ser o que menos tem cenas de batalhas diretas com espadas, mas isso não impede que o filme seja muito legal. Além de ter contado um pouco da história de como Jack se tornou um capitão tão conhecido, outro ponto legal foi Salazar, que com certeza foi um oponente e tanto e que teve um passado muito diferente do que é esperado para vilões como ele. A diversão é garantida e rende gargalhadas e até alguns sustos. Os efeitos especiais são incríveis e a sequência de cenas da ilha do Mapa que Nenhum Homem Pode Ler e do local onde se encontra o Tridente, tem fotografia e composição muito boas.


   Enfim, o longa foi um deleite aos fãs e as cenas finais são simplesmente avassaladoras de corações. #FicaADica: levem lencinhos, porque só consegui parar de chorar quando as luzes da sala acenderam... :s  Só de imaginar que esse é muito provavelmente o último filme da série... Affe!
   Indico a todos que desejam se divertir e (quem sabe) despedir-se de Jack, Elizabeth, Will, Gibbs e Barbossa. (Até escorreu uma lágrima aqui)
   E atenção: não levantem da cadeira quando o filme acabar! Esperem até os últimos créditos subirem!


Até logo, marujos! E lembrem-se: às vezes seguir as estrelas é a melhor opção!


Curiosidades: Vocês sabiam que o primeiro filme, A Maldição do Pérola Negra, e, consequentemente, toda a trama foram baseados na atração do Piratas do Caribe nos parques da Disney? Então, não, a atração não foi criada para os fãs do filme, mas sim o filme foi feito para os apaixonados pela atração! (Posteriormente, o passeio de barco foi adaptado com cenas e personagens do filme)



O post Piratas do Caribe: A maldição do baú do fim do mundo fala uma curiosidade sobre o primeiro nome que o quinto filme recebeu, Dead Men Tell No Tales (Homens Mortos Não Contam Histórias).


You may also like

10 comentários :

  1. Texto envolvente e conseguiu transmitir a sensação do que foi ( para mim)assistir este filme. Inclusive, posso afirmar que levei pelo menos dois sustos enquanto assistia na telona ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas cenas surpreenderam (não somente com sustos hehe)! Gostei bastante, menos da parte de que talvez seja o último... :( obrigada pelo comentário! :)

      Excluir
  2. Filme muito bom mesmo... só acho que não foi uma das melhores atuações do Jonny Depp como Jack Sparrow, me pareceu um tanto quanto cansado, alienado... vazio!!!!!
    Não creio que será o último... não vão deixar uma franquia tão rentável de lado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, espero que não seja mesmo o último filme. Mas não acho que os atores continuariam na saga... até porque a história deles já teve um desfecho (e tanto!). Mas, com certeza adoraria que não acabasse!! :) Agradeço o comentário!

      Excluir
    2. Espero que não seja o ultimo mesmo. Pois gosto muito de ver como um.bom ator consegue mudar os seus trejeitos e um autor viajar tanto na imaginação.

      Excluir
  3. Foi um filme e tanto! A atuação de Depp pode não ter sido uma das melhores, mas acho que se encaixou perfeitamente, já que Sparrow estava passando por uma fase ruim e se entregando ao declínio (sem o Pérola, com falta de sucesso nas pilhagens e tendo sido abandonado por sua tripulação!)
    Espero realmente que tenha um próximo, ainda mais depois da cena pós-créditos!
    Esperei 10 anos para ver a Elizabeth e o Turner juntos de novo, e agora tenho um pressentimento de que isso não irá durar. :(

    ResponderExcluir
  4. Foi um filme e tanto! A atuação de Depp pode não ter sido uma das melhores, mas acho que se encaixou perfeitamente, já que Sparrow estava passando por uma fase ruim e se entregando ao declínio (sem o Pérola, com falta de sucesso nas pilhagens e tendo sido abandonado por sua tripulação!)
    Espero realmente que tenha um próximo, ainda mais depois da cena pós-créditos!
    Esperei 10 anos para ver a Elizabeth e o Turner juntos de novo, e agora tenho um pressentimento de que isso não irá durar. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lohana! Desculpa a demora para responder.
      Sim, também fiquei super ansiosa para ver os dois se reencontrando! E foi lindo hehe
      Em relação ao Jack, concordo! Mas parece que as críticas não gostaram muito... bom, agradou o público, não é? ;)
      Obrigada pelo comentário!

      C. Peregrine

      Excluir

Tecnologia do Blogger.