Tenham um ótimo dia, leitores! Aqui vai a review do filme que teve essa semana sua estréia  para o mundo: Mulher-Maravilha ...

Mulher-Maravilha - O filme mais maravilhoso do ano?

/
1 Comments


Tenham um ótimo dia, leitores! Aqui vai a review do filme que teve essa semana sua estréia  para o mundo: Mulher-Maravilha




Dirigido por Patty Jenkins e estrelado por Gal Gadot, Mulher-Maravilha teve sua estréia nessa quinta-feira (01) e a reação não apenas dos críticos, mas da grande maioria, foi de admiração!

Sinopse: O filme se passa na Primeira Guerra Mundial, onde Steve Trevor (Chris Pine) é um espião inglês que descobre os planos secretos alemães e, em uma tentativa de fuga, acaba naufragando em nada mais, nada menos que Themyscira, a terra das Amazonas.
Após uma sucessão de eventos, Steve acaba por conhecer Diana (Gal Gadot) e conta tudo sobre a Grande Guerra que assombra a Terra, a deixando convencida de que toda essa destruição em massa é feito do deus da guerra, Ares, que ouvira das histórias que sua mãe contava quando era mais nova.

Em uma jura de proteger o mundo de Ares e lutar pelos inocentes, Diana promete levar Steve pra casa para que possa completar sua missão, apenas se o mesmo a levar para o grande embate para que possa matar aquele que traz ódio e destruição para o mundo dos homens. E é aí que a aventura começa.


O estilo do filme se parece com o de Capitão America: O Primeiro Vingador, com uma história inserida em um contexto histórico focado em uma das grandes Guerras Mundiais. Porém, o filme se encontra sendo mais instigante.

Com humor perfeito, sem a falta de piadas como em "Homem de aço", a tentativa de piadas de "Batman vs Superman", ou muito menos a forçada de piada de quase todo filme da Marvel Doutor Estranho (que já como dito, apenas não é perfeito por algumas cenas bobinhas), o filme mantém as piadas com a inocência de Diana em conjunto com o senso de humor de Steve, o que dá uma leveza incrível em cenas fora de batalha.

As cenas de ação são ótimas. O CGI é agradável, seja no vilão, no laço, ou até mesmo nas cenas de acrobacia de Diana, que passam sem aquela sensação desgastante de bonecos sem vida (se você pensa diferente, tenha a noção de que a atriz Gal Gadot gravou o filme grávida com uma barriga com tela verde em boa parte do filme),


Sem furos de roteiro, tom sombrio o tempo todo ou clichê desgastante, mas cheio de cenas de arrepiar até o último pelinho do braço ou encher de lágrima os olhos da pessoa mais fria, o filme mesmo com uma extensão considerada relativamente longa (2h 21min), todo minuto se mostra necessário pra construção da perfeição, mas essa não é a melhor parte.

A melhor parte se baseia em todas as mensagens passadas pelo filme, desde a inocência de Diana que a leva a pensamentos que seriam muito simples para qualquer pessoa, do estilo de "Mas as coisas não deveriam ser normalmente assim?", tratando a igualdade, não apenas de gênero, mas a de ser humano para com outro ser humano, até conclusões de como o mundo realmente é, mas também, o que poderia ser.





Então muito obrigado, Mulher-Maravilha, por ser o meu primeiro
10/10.

A.T.O.M.







You may also like

Um comentário :

  1. Para mim, se foi o filme mais maravilhoso do ano, um dos melhores que estreou definitivamente por que além de ter uma produção excelente, tem uma boa história. Amei o filme. Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas. Além penso que Gal Gadot foi uma parte importante do excelente sucesso comercial de Mulher Maravilha o filme. Na verdade não sou muito fã do seu trabalho, mas neste filme me surpreendeu. Acho que se consolidou como atriz e conseguiu encantar ao espectador. Fez uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem. Já estou esperando o próximo filme, seguro será um êxito.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.