Olá pessoal! Faz tempo que não escrevo né? Final de ano é complicado, mas o post de hoje é cheio de mistério, lógica e claro, feito pelo me...

de
4
undefined

Histórias de crime e mistério - Por Edgar Allan Poe

/
0 Comments
Olá pessoal! Faz tempo que não escrevo né? Final de ano é complicado, mas o post de hoje é cheio de mistério, lógica e claro, feito pelo mestre do suspense, Edgar Allan Poe.O livro Histórias de crime e mistério tem o total de 6 contos do que o próprio título já diz e são todas incríveis.

Histórias interligadas:
As três primeiras histórias do livro (Os crimes da rua Morgue, O mistério de Marie Rogêt e A carta roubada) têm como personagens principais o próprio Poe e seu amigo francês Dupin.
Antes de começar a primeira história, Poe nos explica o que é ser um analista, ele diz que não é aquela pessoa que observa tudo, é aquela pessoa que além de observar tudo, sabe exatamente o que aconteceu em certo por lugar apenas por essa observação 100% diferente, aparentemente simples mas complexa ao mesmo tempo. Por que ele nos explicou isso? Porque para entendermos as três histórias e solucionarmos seus mistérios, precisamos de um analista, neste caso, o francês Dupin.
Com esse jeito peculiar, o francês consegue resolver, com base em suas incríveis observações, cada crime dessas três histórias citadas acima. A primeira fora um crime brutal e sem explicação, a segunda, um sumiço repentino de uma moça que deixou todos curiosos e por fim, uma carta importante que fora  roubada (sabe-se quem roubou, mas não onde esta está escondida).
Esses mistérios são simples para Dupin e fantásticos para Poe ao observar seu amigo resolvendo tudo com tanta facilidade.
Além disso, por mais sangrentas e estranhas que essas histórias possam ser, Poe prende o leitor de uma maneira que dá vontade de ler mais e mais pra descobrir finalmente o que aconteceu.

As outras três histórias:

O coração denunciador: um conto curto, mas misterioso como sempre, é sobre um rapaz que mora com um senhor de idade e algo naquele senhor o incomoda e toda noite, o rapaz o observa, com o objetivo de um dia poder se livrar dele, mas algo denuncia seu crime... Pelo título sabemos que é um coração, agora como este o denunciará que fica por conta da leitura.

Berenice: um rapaz muito quieto tinha uma prima sempre radiante que vivia indo em sua casa, ela sempre linda, cheia de vida e ele sempre na dele.
Um dia, Berenice ficou doente e sua vida e beleza foram se apagando e isso que acabou por atrair o rapaz, sua prima naquele estado. Mas algo nela o deixava obcecado, o sorriso, os dentes brancos... O que será que pode ter acontecido? Eu falando assim, da vontade de ler não é?

O gato negro: um homem sempre teve paixão pelos animais e casou-se com uma moça que compartilhava desta mesma paixão. Eles tinham pássaros, um cachorro e o animal que este mais se apegou foi um gatinho preto.
Com o tempo, seu temperamento doce começara a mudar e seu amor pelos animais começou a sumir, principalmente pelo gato.
Ranzinza já com o gato e com tudo ao redor, o homem comete diversas atrocidades, mas sempre há um gato negro...

Observação: no final deste livro tem uma parte que fala um pouquinho sobre Edgar Allan Poe. 


 Ficaram curiosos? Bem, confesso que só parei de ler quando vi todos os mistérios resolvidos!

Bem, é isso gente, espero que tenham gostado e até a próxima!



You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.