Olá pessoal! Como estão? Esperamos quem bem! Hoje vou falar de um livro de um autor renomado do século XIX, Lev ou Liev Tolstói, Felicidade...

de
17
undefined

Felicidade Conjugal - Por Lev Tolstói

/
0 Comments
Olá pessoal! Como estão? Esperamos quem bem! Hoje vou falar de um livro de um autor renomado do século XIX, Lev ou Liev Tolstói, Felicidade Conjugal!


Sobre o autor:
Lev Tolstói nasceu em 9 de setembro de 1828, na Rússia. Além  de escritor ele era novelista, filósofo e ensaísta, e escreveu livros renomados como "Guerra e Paz" e "Anna Karenina".

História:
Antes de falar sobre o enredo, devo dizer que o livro é muito bom e que fomos agraciados com essa obra, por ela ser desse grande autor e conter apenas 114 páginas, até poque "Guerra e Paz" tem mais de mil.

O livro "Felicidade conjugal" foi publicado em 1859 e conta a história de Mária, uma jovem moça que, após a morte de sua mãe, ela, a irmã e a ama, recebem frequentemente a visita de um velho amigo da família, Sierguiéi Mikháilitch.

Após essas várias visitas durante o ano, Mária começa a despertar um sentimento por S.M e vice-versa, mas ele tinha medo desse sentimento por ela por ele ser bem mais velho, algo que no começo não parece importar tanto para Mária, até certos problemas aparecerem.

O livro contém duas partes, a primeira conta o início dessa paixão entre os dois e na segunda parte, como eles lidaram com a diferenças de idade, de gostos e o destino do casal.

A obra tem um "Q" a mais, pois ela é escrita do ponto de vista de Mária e não de seu esposo, o que nos mostra bastante a perspectiva feminina da época, além disso, conseguimos ver exatamente como a protagonista vai levando seus conflitos internos e como no fim faz para resolvê-los.


Minha opinião:
Esse livro foi presente de um amigo a uns dois anos atrás e eu sempre enrolei para ler. Já tinha ouvido falar de Tolstói mas nunca tinha lido nada dele. Após esse livro, percebi que ele enriquece bastante a cena com detalhes (o que as vezes chega a ficar irritante), mas faz isso com maestria e delicadeza, sem afetar de maneira negativa a história, por fim, a própria história nos surpreende, pois ele mostra os verdadeiros sentimentos das personagens, nos dando a impressão

que estamos dentro do livro junto com elas.
Gostei muito tanto da história quanto do autor.

Caso vocês queiram saber o destino de Mária e S.M, leiam o livro!


É isso gente, espero que vocês tenham gostado e até a próxima!



You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.