Olá pessoal! Mais conteúdo para essa quarentena! Hoje, falarei sobre um filme que já é mais antigo (2004), porém é muito bom, é o romance B...

de
19
undefined

Brilho eterno de uma mente sem lembranças

/
0 Comments
Olá pessoal! Mais conteúdo para essa quarentena! Hoje, falarei sobre um filme que já é mais antigo (2004), porém é muito bom, é o romance Brilho eterno de uma mente sem lembranças.


A história conta sobre Joel, que depois de um término sem explicação com Clementine, resolve ir atrás do por que ela não se lembra dele. Nessa busca, Joel vai para a casa de um casal de amigos e lá, um deles o entrega um bilhete no qual estava escrito que Clementine havia apagado todas as suas memórias dela com Joel.
Com raiva da situação e da ex-namorada, Joel resolve procurar a clínica onde ela fez o procedimento para realizá-lo também.
Lá na clínica, o médico que cuidará do processo pede para que Joel leve tudo que remeta seu antigo amor, para que as memórias sejam apagas com sucesso, e assim ele o faz.
Porém, no meio do processo, Joel decide que não quer mais apagar as memórias de Clementine, o problema é que o mesmo está dormindo, então não consegue se comunicar com os médicos do lado de fora. 
Além disso, casos mal resolvidos e problemas do passado começam a vir a tona com os realizadores do processo, o médico (Dr. Howard), sua secretária Mary e o namorado dela e assistente dele no processo, Stanley. Outro conflito é Patrick, amigo de Stanley que resolve ir mais afundo para saber da vida de Clementine e Joel.
Para saber o destino das personagens, vejam ao filme!


Minha opinião: 
No começo do filme eu fiquei um tanto confusa, pois a primeira cena do filme parece jogada, mas depois de um tempo comecei a entender os acontecimentos do filme e no final dele entendi onde aquela cena do começo se encaixava.
Gostei de como o filme abordou o sentimento das personagens, que mesmo sendo complexos, são fáceis de entender. Além disso, passamos a compreender a importância das memórias em nossas vidas, por mais dolorosas que sejam.
É um filme muito bom e diferente, é um filme para pensar, mas é envolvente e em dados momentos é divertido, gostei muito.
As atuações de Jim Carrey e Kate Winslet estão impecáveis, conseguimos interpretar bem as dores, anseios e desejos das personagens e ambos entregaram uma performance incrível. Confesso que não esperava o Jim Carrey num papel tão diferente, mas ele soube fazê-lo muito bem.

Curiosidades:
Este filme estava no Oscar de 2005, onde Kate Winslet concorreu na categoria de "melhor atriz" e onde ganhou na categoria de "melhor roteiro original", e acho que Jim Carrey merecia ter concorrido na categoria de "melhor ator".

Observação:
O filme está disponível na Netflix.



É isso gente, espero que tenham gostado e até a próxima!


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.