Olá iniciantes! Como estão indo de quarentena? Espero que bem! O post de hoje falará de um filme espanhol da Netflix que deu o que falar, O...

de
26
undefined

O poço - Um pouco da nossa sociedade [+16]

/
0 Comments
Olá iniciantes! Como estão indo de quarentena? Espero que bem! O post de hoje falará de um filme espanhol da Netflix que deu o que falar, O poço!


O filme começa com Goreng, o protagonista, dentro de um dos níveis do poço, lá ele tem seu colega Trimagasi, um cara já mais idoso que sabe como aquele lugar funciona.
O poço é uma espécie de prisão vertical e cada nível dessa prisão tem dois presos. Na administração (ou nível 0), os cozinheiros e confeiteiros montam um banquete lindo, cheio de comida, vários doces e salgados, este banquete fica em uma plataforma, que vai descendo até o último nível do poço, o problema é que, os prisioneiros dos níveis de cima de beneficiam e se deliciam com o banquete, e conforme a plataforma vai descendo, a comida vai diminuindo junto com os níveis (que aumentam de número), até que chega num nível no qual a comida já não existe mais.
Além disso, todo mês os presos mudam de nível, ou seja, em determinado mês podem estar em níveis privilegiados, como o nível 6, e em outros em níveis muito baixos, como pro exemplo o nível 132. Apesar disso, você continua com seu companheiro de nível, a não ser que ele acabe morrendo durante sua estadia, ai cada preso é colocado com um novo parceiro.
Outro problema presente no lugar é que não se sabem quantos níveis se tem naquele poço, podem ter 200 ou até mais que isso, o que é algo bem preocupante.
Perante a esse cenário, em determinados níveis, a prisão fica caótica e coisas horríveis acontecem lá dentro, tudo isso obriga cada pessoa a sobreviver lá dentro do jeito que dá.


Entrelinhas:
O filme não explora apenas a situação do lugar, mas de maneira um tanto direta faz apologia com a nossa sociedade, em relação aos regimes capitalista e socialista. Além disso, existem outras referências como do livro Dom Quixote (de Miguel de Cervantes) e a própria bíblia sagrada.


Minha opinião;
Eu adorei o filme, é um filme que deve ser visto com a mente muito aberta, pois aos poucos vamos percebendo as semelhanças do poço com o mundo no qual vivemos. Apesar de ter muita violência gráfica, adorei a experiência do filme, a expectativa que ficamos em relação as decisões do protagonista e do destino do mesmo.
É um filme fora da caixinha, mas que trás a tona muitas coisas das quais vivemos e temos que enfrentar diariamente, além de claro, o nosso desejo de ver o protagonista sair daquele lugar.
Super recomendo essa experiência, vale muito a pena!



É isso, espero que tenham gostado e até a próxima!



You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.