Olá iniciantes! Como vão? E essa quarentena que não acaba? Hoje resolvi falar de um filme da Netflix que fez bastante burburinho na platafo...

de
17
undefined

365 dias - A romantização de atitudes absurdas [+18]

/
0 Comments
Olá iniciantes! Como vão? E essa quarentena que não acaba? Hoje resolvi falar de um filme da Netflix que fez bastante burburinho na plataforma e está entre os TOP 10 mais assistidos, 365 dias.





A história conta sobre Massimo, um mafioso italiano, que, durante uma tragédia, acaba sonhando com determinada mulher e durante anos tenta achá-la.
Após cinco anos de procura, Massimo  encontra a tão sonhada mulher, Laura. Ele a sequestra e dá à ela 365 dias para ela se apaixonar por ele, caso isso não aconteça, ela poderá ir embora, caso aconteça, eles ficarão juntos.
Nesse meio tempo, ele faz de tudo para ela se apaixonar.
Por que o filme é +18? Porque é repleto de cenas eróticas, coisa que não é recomendada à todos os públicos.

Minha opinião:
Agora, a opinião em si: o filme tem um roteiro mais raso que poça no meio da rua, é um filme que finge que tem história só para entrar na Netflix, porque de resto é só sexo mesmo.
É um filme ruim. Na minha visão ele acha que está indo para frente mas não está, tem só muita enrolação até chegar nos finalmente, que o filme tanto enfatiza.
Algumas ações e decisões são simplesmente jogadas no meio do filme e outras são convenientes, só para enrolar ainda mais.
A plataforma enfatizou tanto as cenas de sexo que esqueceram de criar uma história, é tipo um "50 Tons de Cinza" só que piorado.
Outro ponto é que tudo, absolutamente tudo, joga a favor do Massimo porque ele é mafioso e tem dinheiro.
As atuações, bem, até que não são tão ruins, mas em alguns momentos fica constrangedor, depois passa, entretanto, não é atuação digna de Oscar nem de qualquer outra coisa.
Eu até recomendo o filme se você quiser ver um filme pornô de duas horas. As cenas eróticas são até legais, pois mostra os dois sentindo prazer, porém se você quiser ver um romance, procura outro título, pois este não atende ao gênero.


Atitudes absurdas:
O filme infelizmente romantiza certas coisas que, vistas por outro lado (o da sociedade), não são muito legais.
A primeira delas é a síndrome de Estocolmo, que é quando uma pessoa sequestrada (a vítima) acaba, depois de certo tempo de convívio, criando carinho, amizade e até amor pelo seu sequestrador (a), coisa que na prática não acontece. Além disso, sequestro é crime e acontece muito, e não é planejado por um mafioso gato, sarado e apaixonado por você.
Segundo assunto romantizado: assédio e abuso sexual. Por que estou falado isso? Porque a Netflix pegou um ator tão lindo que o mesmo acaba nos induzindo a pensar que tudo o que ele ta fazendo é legal e não tem problema nenhum, afinal, ele está "apaixonado". Só que não. A Laura é feita de objeto pelo Massimo o tempo todo, tanto que ele diz que "não gosta de desobediência", além disso, ele diz que não irá tocar nela sem permissão, mas durante o filme isso não acontece, ele bota a mão nela sim, mesmo sabendo que ela não quer. E isso não soa um tanto familiar? Quantas mulheres são abusadas e assedias sexualmente e tem sua intimidade violadas por homens que veem elas como pedaços de carne? Bem, isso rola no filme.
Outra coisa que vi foram as pessoas comentando "ah, mas ele compra roupa pra ela, leva ela pra lugares lindos e restaurantes chics, então ele a trata bem", mas na verdade não. Para mim, o conceito de tratar bem é respeitar minha individualidade, decisões e sexualidade e não ser levada à restaurantes, e ser desrespeitada só porque sou desejada sexualmente. Ponto a se repensar.
Último ponto romantizado pelo filme é o famoso "c* doce", como o filme joga 100% a favor do Massimo, nos momentos em que ela o "provoca" e se nega a ter relações com ele, ela simplesmente está no direito dela de dizer NÃO e de ter vontade própria, é plausível esse tipo de atitude de se negar a deitar com ele, até porque ela foi SEQUESTRADA,  não foi até ele por livre e espontânea vontade.  Como o filme está do lado do mafioso, acabamos por interpretar erroneamente que ela está provocando e enrolando, quando na verdade ela só está dizendo não, palavra que na nossa sociedade também não é ouvida por muitos homens.


É isso, espero que tenham gostado e até a próxima!



You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.