Olá, pessoal, tudo bom com vocês? Espero que sim. Recentemente acabei terminando muitos animes e não tinha nada para assistir. Nesse meio te...

de
25
undefined

Gantz - O espetáculo da violência (+18)

/
0 Comments

Olá, pessoal, tudo bom com vocês? Espero que sim. Recentemente acabei terminando muitos animes e não tinha nada para assistir. Nesse meio tempo acabei conhecendo Gantz e resolvi dar uma chance. De fato, a animação é bem fraca, mas sua narrativa é muito intrigante. Apesar de ter começado pelo anime, o assunto de hoje é sobre o mangá de Gantz. Então, sem mais enrolação, vamos lá.



A HISTÓRIA:

    Gantz é uma obra criada por Oku Hiroya e tem como protagonista o personagem Kurono Kei, um adolescente que acaba se envolvendo em um acidente quando um morador de rua cai nos trilhos do metrô. Com a ajuda de seu amigo de infância, Katou Masarou, os dois conseguem resgatar o homem, mas acabam sendo atropelados pelo trem. Quando os dois pensam que estão mortos, eles são levados para uma sala com outras pessoas e uma esfera preta no centro. A partir desse momento, Kurono e Katou são obrigados a participar de um jogo de sobrevivência, onde eles devem caçar alienígenas que estão escondidos por Tóquio ou serão mortos. 

     A narrativa de Gantz é muito dinâmica e envolvente. De inicio, nos é apresentado o jogo de sobrevivência, onde vemos os personagens tentando sobreviver as mais diversas situações, mas a história vai se transformando em algo cada vez mais grandioso e vários mistérios aparecem. 



MINHA OPINIÃO:

    Confesso que conheci Gantz em um vídeo do Youtube e já que a pessoa que fez aquele vídeo falou tão bem, resolvi dar um chance. Não recomendo a ninguém começar pelo anime, já que o final dele não tem nenhuma relação com o mangá e a animação é muito ruim, mas caso você queira assistir primeiro, veja até o episódio 21 e pule para o capitulo 90 do mangá.

    Agora, falando sobre as minhas impressões, Gantz é um mangá extremamente violento e essa violência é necessária, no meu ponto de vista, para expressar a natureza humana na visão do autor, onde temos pessoas boas, mas muitas pessoas ruins e violentas que acabam se tornando a maioria. Além disso, o jogo força esse tipo de comportamento nos participantes já que para sobreviver eles precisam matar os alienígenas.

    Apesar de ser muito divertido, Gantz tem alguns problemas. Na minha opinião, o principal problema da obra é criar muito e desenvolver pouco, já que muitas coisas são apresentadas e não tem nenhuma explicação, como os vampiros, por exemplo. Eu não acho que sejam ideias ruins, mas me passa a sensação de que o autor quis engrandecer cada vez mais a obra e não teve tempo, colocando várias coisas que não tiveram relevância e explicação. 

    Bom, tirando essa parte ruim, vamos falar das partes boas. O anime de Gantz não me conquistou, já que a produção era bem fraca, apesar da abertura ser muito boa. A animação me passava a sensação de: "Ta. É só isso? Vou ter que ler o mangá para saber porque falam tão bem". De fato, o mangá é muito melhor e conseguiu me conquistar, já que a história melhora muito, os novos personagens são mais legais e o desenvolvimento do Kurono é fantástico, onde pretendo fazer um post sobre ele.

     Concluindo, Gantz é um mangá maravilhoso, que vale muito a pena ser lido. Apesar de ser extremamente violento, ele tem muitas mensagens por trás, uma narrativa envolvente, um traço lindo e personagens muito divertidos, que infelizmente não tem muito desenvolvimento em comparação com o protagonista. Recomendo demais para quem gosta de mangá, animes e para aqueles que se interessam por estudar personagens. Infelizmente, acredito que nunca veremos uma adaptação para anime que termine o mangá, já que é uma obra bem violenta e a industria dos animes, hoje, não aceita esse tipo de coisa com tanta frequência. Uma infelicidade, mas que temos que aceitar. 




Bem, é isso pessoal. Muito obrigado por ler até aqui e te convido a deixar nos comentários algum mangá que você tenha gostado muito. Enfim, tenha um ótimo dia e até a próxima.




    
    



You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.