Olá pessoal! Como vão? Hoje vim falar de um filme que foi escrito e dirigido por ninguém mais, ninguém menos que Woody Allen, "Meia-No...

de
23
undefined

Meia-noite em Paris - Voltando aos anos 1920

/
0 Comments
Olá pessoal! Como vão? Hoje vim falar de um filme que foi escrito e dirigido por ninguém mais, ninguém menos que Woody Allen, "Meia-Noite em Paris"!



A história:
O filme fala sobre Gil, um roteirista dos Estados Unidos que tem o sonho de morar em Paris e virar escritor de romances.
Ao ir para Paris a passeio com sua noiva Inez e a família dela, ele tenta mostrar à ela o quanto Paris é bonita e tenta falar um pouco de sua fascinação por Paris dos anos 1920, porém, Inez não dá nenhuma bola para ele, ela está mais preocupada em fazer compras e se divertir com um casal de amigos que eles encontraram lá.
Numa noite, depois do jantar, Paul, um dos amigos, chama o casal para ir dançar, porém Gil decide passear pelas ruas de Paris.
Nisso, por não saber onde está e não ter conseguido achar o hotel, ele para numa escada e a meia-noite, um carro antigo cheio de pessoas o chama para entrar, mas não são quaisquer pessoas, são artistas, escritores, pintores parisienses dos anos 1920.
Fascinado com a pequena viagem no tempo, Gil resolve ir para o mesmo ponto toda noite e se divertir com seus novos amigos, mostrar seu romance para Gertrude Stein e viajar para a melhor época do mundo - na visão dele - Paris dos anos 1920.
Além disso, ele aprende novas lições e as leva para seu presente e também gera a reflexão de que se vivermos numa época que sonhamos ser perfeita, ela deixa ser perfeita.


Minha opinião:
Nossa, o que dizer? O filme é envolvente, divertido, bem linear, sua história tem um fácil entendimento e é super divertido ver os artistas sendo representados.
Conseguimos viajar com Gil e entender a frustração dele com a própria realidade (da qual ninguém se importa muito com suas visões e opiniões). Ele usa suas pequenas viagens noturnas no tempo para ser feliz e poder falar de tudo o que gosta sem ser interrompido ou criticado.
O visual do filme é lindo, tanto os figurinos quanto os cenários, parece realmente que voltamos para os anos vinte e da vontade de por uma roupa temática e entrar no filme, pois essas partes das viagens são muito divertidas.
Há várias reflexões sutis sobre passado e presente que são bem interessantes e legais de serem pensadas pós filme.
Eu super recomendo, é encantador!




Observação: Eu encontrei esse filme de graça na NET pois tenho TV por assinatura.


É isso, espero que tenham gostado, viagem comigo e até a próxima!



You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.