Olá pessoal, tudo bem com vocês? O post de hoje é sobre uma das séries mais comentadas da Netflix que desbancou outras que estavam sendo fal...

de
16
undefined

Bridgerton - Da alta sociedade para nós

/
0 Comments

Olá pessoal, tudo bem com vocês? O post de hoje é sobre uma das séries mais comentadas da Netflix que desbancou outras que estavam sendo faladas anteriormente, "Bridgerton"!


A história:

Para introduzirmos, a série é a adaptação dos livros da autora Julia Quinn, sendo a primeira temporada correspondendo ao livro "Duque e eu".

A história conta sobre a família Bridgerton, uma família de viscondes da alta sociedade de Londres de 1813, que ao entrar na temporada de casamentos na cidade, a primeira filha, de oito, Daphne Bridgerton é apresentada para a rainha Charlotte, que a considera o diamante da temporada.

Porém, com seu irmão Anthony como novo visconde após o falecimento do pai, Daphne encontra dificuldades para achar um bom marido pois o instinto protetor de Anthony descarta todo e qualquer possível pretendente.

Bailes vem, bailes vão até que um dia volta para a cidade um rapaz jovem, solteiro e Duque de Hastings, Simon. De primeira, o duque não se dá bem com Daphne, porém claro, ela não é a única jovem a procura de um marido e Simon acaba sendo "perseguido" por várias mães pedindo que ele despose suas filhas. Além disso, Daphne ficou com poucos pretendentes, primeiramente por conta de seu irmão e segundamente por conta de uma nova donzela, Marina Thompson, que apareceu na cidade e chamou muita atenção.

Após presenciar uma cena terrível entre Daphne e um pretendente asqueroso, Simon decide fazer um acordo com a moça: se ele fingir que está cortejando a donzela Brigderton, fará com que ele não seja mais perseguido por mães eufóricas e consequentemente, surgirão mais pretendentes para a jovem moça.

Eles resolvem manter a farsa por um tempo até que Daphne seja disputada o suficiente, porém, mais do que uma amizade começa a surgir entre os dois, mas uma coisa que o Duque não contou para Daphne foi a promessa que ele fez de que jamais se casaria e isso pode se tornar um empecilho na vida e nos sentimentos envolvidos.

Para complementar nossa história, temos a colaboração de uma escritora de fofocas sobre a alta sociedade, a Lady Whistledown, que fala sobre tudo e todos sem o menor medo, porém sua identidade é um mistério para todos, e numa história secundária da série, Eloise Brigderton (irmã mais nova de Daphne) e Penélope Featherington (amiga da família) tentam incansavelmente descobrir o paradeiro da escritora, afinal, nenhuma das duas jovens tem a ambição de debutar e encontrar um marido, elas querem ser bem-sucedidas e livres igual a misteriosa Lady Whistledown.



Minha opinião:

Apesar de eu ter adorado tudo na série como: os figurinos de época perfeitamente constituídos, os lugares frequentados que são decorados lindamente, as personagens cativantes e a química entre o casal principal, sei que muitos espectadores que leram os livros ficaram não ficaram muito felizes com a adaptação da Netflix.

Por eu não ter lido os livros, não tenho propriedade para dizer qual é melhor, porém eu mergulhei completamente na história da série, ficava cada momento mais curiosa para saber o que aconteceria com Simon e Daphne, além da uma hora de cada episódio passar voando e me deixar sempre com um gosto de quero mais.

Eu adorei tudo e estou muito ansiosa para a chegada da segunda temporada, que já foi confirmada pela plataforma vermelhinha. Pois essa primeira temporada terminou com arcos importantes, deixando pontas soltas que provavelmente serão respondidas na segunda temporada.

Para os amantes de romance (assim como eu) o romance e a sensualidade da série são extremamente presentes mas não é só isso que mantém os Bridgertons de pé, pois o protagonismo feminino e intrigas tornam a série completa e surpreendente.

Super recomendo a série, mesmo para quem já tenha lido os livros, nunca é demais ver uma série adaptada de vez em quando principalmente uma série tão incrível quanto essa, mesmo sabendo que nem tudo será igual.

Curiosidade: acho que além de mim, em alguns bailes, os espectadores escutaram músicas atuais tocadas por violinos, como:

Bad Guy - Billie Eilish
Wildest Dreams - Taylor Swift
Girls like you - Maroon 5
Thank u, next - Ariana Grande


É isso gente, espero que tenham gostado, peguem seus trajes de baile e até a próxima!



You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.