Olá pessoal! O post de hoje é sobre um filme que me recomendaram muito, é um filme de guerra (por isso da classificação indicativa) e que c...

de
19
undefined

Até o último homem - Não matarás [+16]

/
0 Comments

 Olá pessoal! O post de hoje é sobre um filme que me recomendaram muito, é um filme de guerra (por isso da classificação indicativa) e que conta a história de um rapaz que fez toda a diferença, "Até o último homem".


Contexto histórico:

O filme se passa na década de 1940, ou seja, durante a segunda guerra mundial. Além disso, o filme é baseado em fatos e pessoas reais.

A história:

Desmond Doss é um garoto como qualquer outro, porém um pouco mais violento que o normal. Durante uma "brincadeira" de luta com o seu irmão Hal, ele acaba o acertando com um tijolo na cabeça.

Após o incidente e com seu irmão já recuperado, a mãe de Desmond o vê rezando em frente a uma pintura de Jesus, nisso, ele comenta que poderia ter matado o irmão e sua mãe concorda, dizendo que o maior dos pecados diante de Deus é tirar a vida de outro ser humano.

Anos se passam e mostra Desmond ajudando um rapaz que sofre um acidente e machuca a perna. Chegando no hospital ele fica encantado com a enfermeira Dorothy. Ele a chama para sair e os dois iniciam um relacionamento.


Com o sonho de ser médico e com a ajuda de Dorothy para ampliar seus conhecimentos, ele se alista no exército, onde desejava ser mandado para a ala médica, porém, Desmond é mandado para o batalhão de combate.

Por ser muito magro, ele acaba sendo alvo de piadas dos outros combatentes e também do próprio Sargento.

Na hora de realizar as tarefas, ele consegue passar por todas sem muita dificuldade, porém, a última e mais importante tarefa numa guerra ele não realiza: pegar em uma arma (rifle).

Sendo contrariado por tudo e todos pela sua crença de que não irá pegar em uma arma e nem tirar vidas humanas, Desmond passa por um julgamento que pode levá-lo a prisão. Graças a ajuda de seu pai, ele consegue se livrar das acusações e ir a guerra como médico, porém, sem nenhum tipo de armamento para se defender.

Durante o combate contra os japoneses, Desmond Doss prova para todos que não é necessário uma arma para salvar vidas em uma guerra.


Minha opinião:

Eu não sou muito fã de filmes de guerra apenas pelo seu contexto, por conta da violência e dos absurdos promovidos, além de que, a maioria dos filmes de guerra são bem tristes.

Apesar disso, eu gostei demais de "Até o último homem" pois mostra um rapaz que fez toda a diferença e não precisou ser mais um a tirar vidas. É um filme que apesar do contexto trágico, é emocionante e você a todo tempo torce para que Desmond consiga salvar a si e aos outros. O que mais me impressionou nesse filme foi a força de vontade e a fé do protagonista em nunca desistir de ajudar ao próximo, mesmo estando, muitas vezes, sozinho ou em um ambiente hostil. E saber que Desmond Doss existiu, me trouxe esperanças de que ainda existem pessoas boas.

No final do filme, conta um pouco mais da história do nosso protagonista e mostra pequenos trechos de entrevistas feitas com Doss e com antigos colegas de batalhão. Desmond Doss faleceu em 2006.

O filme tem 2 horas e 19 minutos mas com toda a adrenalina e emoção que ele causa, você nem vê o tempo passar. Eu assisti ao filme em um canal da TV a cabo, mas ele está disponível no Amazon Prime Video.


Curiosidades:

O filme foi indicado a 6 Oscars, ganhando em 2 categorias: Melhor Mixagem de  Som e Melhor Montagem. As outras categorias eram: Melhor Ator (para Andrew Garfield, que fez um excelente trabalho, na minha visão), Melhor Filme, Melhor Diretor (Mel Gibson) e Melhor Edição de Som.

Foto do verdadeiro Desmond Doss. Quando foi condecorado.


É isso gente, espero que tenham gostado e até a próxima!



You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.