Olá pessoal, tudo bem? O post de hoje é sobre um livro que ao lermos a sinopse não depositamos muita fé na história, mas ao ler, você se sur...

A maldição do mar - Nenhum garoto está a salvo

/
0 Comments

Olá pessoal, tudo bem? O post de hoje é sobre um livro que ao lermos a sinopse não depositamos muita fé na história, mas ao ler, você se surpreende, assim como eu me surpreendi com "A Maldição do Mar"!


Contexto:

Em 1822, três encantadoras irmãs vindas da badalada Nova Iorque embarcam na cidade costeira de Sparrow, Óregon, eram elas: Marguerite, Aurora e Hazel Swan. As irmãs estavam decididas a fazerem desta nova cidade o seu novo lar, montaram uma perfumaria e se estabeleceram lá.

Porém, por serem mulheres completamente diferentes das habitantes locais, elas "encantavam" os homens, que ficavam loucos por elas e claro que, para uma cidade pequena, três forasteiras que encantavam homens só poderiam ser bruxas. E assim foi o veredicto. As três irmãs foram acusadas de bruxaria pelos cidadãos de Sparrow e condenadas a morte por afogamento, e a execução foi realizada.
O que os moradores não sabiam é que a morte das irmãs Swan não seria absoluta.

A história:

Voltando aos dias atuais, acompanhamos Penny Talbot, uma jovem de 17 anos que mora na ilha Lumiere, próxima a cidade de Sparrow. Ela é uma garota que não curte festas e não tem a pretensão de sair daquela cidade cinzenta e pacata. Na véspera do dia 01 de junho sua melhor amiga Rose pede que ela a acompanhe durante a Festa Swan - festa em homenagem às três irmãs que morreram afogadas a 200 anos - anualmente essa festa ocorre na praia, como se fosse um ritual. Durante o verão até o solstício do mesmo, as três irmãs possuem o corpo de três garotas locais e encantam garotos (turistas ou cidadãos) para serem levados ao fundo do mar, ou seja, os matam - por vingança a cidade.
Apesar de Penny não gostar de festas e saber que Rose não acredita na lenda das irmãs Swan, resolve acompanhar a melhor amiga. Porém, naquele ano as coisas seriam diferentes. Penny conhece o misterioso Bo, um forasteiro em busca emprego na cidade. Durante a festa, por coincidência, Bo salva Penny dos braços de Lon, que estava arrastando a menina para o mar a força, a desafiando entrar e ser possuída por alguma fantasma.
Após o ocorrido, em volta da fogueira, Penny e Bo começam a conversar sobre a lenda das irmãs Swan, porque elas matam os garotos e como, estranhamente, a cidade e os turistas veem isso como entretenimento.

Ao fim da festa, sem local para se hospedar durante a temporada Swan, Bo conta a Penny que iria dormir na praia. Temendo por sua vida, ela resolve acolher o rapaz na ilha Lumiere e empregá-lo, com a função de cuidar o velho farol, que após o desaparecimento de seu pai, ficou em seus cuidados pontuais.

Durante as três semanas que passam juntos, Penny e Bo começam a ter sentimentos um pelo outro, mesmo que ambos sejam completamente desconhecidos. É neste tempo que Penny tentará descobrir o que trouxe Bo até Sparrow e o que essas misteriosas razões podem trazer como consequência.
Contudo, Bo não é o único que esconde segredos. Penny sabe que a lenda das irmãs Swan é real e como isso afeta toda a cidade em que vive.



Narrativa, detalhes e minha opinião:

Realmente eu não estava colocando muita expectativa neste livro, achei que seria mais uma história clichê de fantasia, mas realmente superou tudo o que eu havia imaginado. As personagens são cativantes e nos apegamos a cada uma delas, desejando que nada de mau as aconteça.   
A narrativa é fluida e limpa, após o fim de um capítulo, o novo capítulo começa do mesmo ponto onde o anterior terminou, fazendo com que a história seja linear e compreendida muito facilmente.
O livro é rico em detalhes, tanto da cidade, paisagens e construções, como na descrição física de cada personagem, sendo assim, é fácil imaginar toda a ambientação e como são aqueles que nos guiam durante a história. A única coisa que me incomodou um pouco foram alguns detalhes sendo repetidos, mesmo que com um certo espaço de "tempo", já sabíamos como era determinado detalhe e ele era falado novamente.

Os capítulos: como disse acima, a história é bem linear e de fácil compreensão, mas os capítulos tem uma sacada muito bacana. Tem os capítulos enumerados, que remetem ao presente e também existem os capítulos nomeados, que vem logo após algum capítulo (não são após todos) que contam alguma parte do passado que esteja ligada - direta ou indiretamente - com o capítulo do presente que acabou. Eu adorei isso, pois nos deixa a par do que aconteceu, sem perdermos a linha de raciocínio do que está acontecendo atualmente na história. 
O mais legal de tudo é como esses capítulos são escritos. Os enumerados (presente) são narrados em primeira pessoa, ou seja, pela visão da Penny. Já os nomeados (passado) são narrados em terceira pessoa por um narrador aleatório, como se alguém estive nos contanto uma história.

Eu amei o livro, sério! É um livro que te prende do início ao fim, tem romance, mistério, segredos, fantasmas, lendas, conflitos do passado, é um livro completo. É aquele livro que a cada capítulo você quer saber mais, descobrir mais e saber como ele vai acabar. Eu recomendo muito! Acredito que seja para todos os gostos, pois não teve nada que eu não tenha gostado nele. Uma história maravilhosa e linda! Vale cada pingo nos "is"!

Detalhes técnicos:
Autor (a): Shea Ernshaw
Ano de publicação: 2018
Tradução: Octávia Alves
Páginas: 316
Editora: Galera


É isso gente, espero que tenham gostado, acreditem nas irmãs Swan e até a próxima!



You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.