Olá pessoal! O post de hoje é sobre um dos livros que está fazendo muito sucesso ultimamente e que em breve se tornará mais um filme no catá...

Os sete maridos de Evelyn Hugo - Tudo começa nos anos 1950

/
0 Comments

Olá pessoal! O post de hoje é sobre um dos livros que está fazendo muito sucesso ultimamente e que em breve se tornará mais um filme no catálogo da Netflix, "Os sete maridos de Evelyn Hugo"!


Contexto:

Evelyn Hugo, uma renomada estrela de cinema, que teve sua estreia na década de 1950, está agora com seus 79 anos, e todos aqueles que já amou um dia se foram - seus maridos, seus amigos, sua filha. Apesar da vida pública, polêmica e glamurosa que levou, ela sabe que muitas vezes escondeu a verdade dos holofortes.

Por estar com uma idade avançada e sozinha, Evelyn decide que irá compartilhar sua história - de maneira verídica e sem censura - para alguém. A escolhida foi uma funcionária da renomada Revista Vivant, Monique Grant, que apesar de seu talento com a escrita, nunca teve tanta sorte nem destaque em seus trabalhos.

Quando Monique e Evelyn se encontram pela primeira vez para conversarem, a jovem pensa que a estrela quer falar para a revista e sobre o leilão de vestidos que estava promovendo, mas não é isso. Evelyn quer que Monique a escute com todas as palavras e escreva um livro sobre sua vida e seus segredos, não pretendendo ter relação nenhum com a revista, que de fato, fora apenas um pequeno pretexto para chegar até a moça.

No início, Monique estranha a proposta e tem medo de perder seu emprego por conta da decisão que deve tomar, mas ela sabe que conseguirá resolver ambas as situações, por isso decide, por duas semanas, ir até o apartamento de Evelyn escutar sua história.

A história de Evelyn Hugo:

Evelyn Herrera, seu nome de batismo, morava em Hell's Kitchen, porém é de origem cubana. Desde pequena, ela e a sua falecida mãe compartilhavam do sonho de ir para Hollywood e serem famosas, terem uma vida de luxo e, óbvio, sair da cidade pacata e precária em que viviam. Infelizmente, a mãe de Evelyn não conseguiu realizar seu sonho, mas ele continuou vivo no coração e na coragem da filha.

Aos 14 anos, Evelyn percebeu uma mudança repentina em seu corpo e em sua aparência, que por conta da puberdade estava se desenvolvendo e deu a ela seios avantajados e uma beleza estonteante, o que a ajudou em muitas situações que passou na vida. Por ainda querer ir para a cidade da fama e com receio de seu pai começar a ter atitudes estranhas para com ela, Evelyn descobre por meio de uma amiga que um rapaz da cidade estava indo trabalhar em Hollywood e resolve pedir que ele a leve junto com ele. Para isso, eles precisariam estar casados. 

Então, aos 15 anos (e com a permissão do pai), Evelyn se casa com o intitulado "pobre" Ernie Diaz, seu primeiro marido, e vão em busca de seus sonhos na tão sonhada Los Angeles. Sua primeira parada foi no famoso Sunset Estúdios, onde sua vida de atriz começa.

Com o passar dos anos, da ambição e do desejo de ser conhecida e renomada, Evelyn se envolve em diversas polêmicas, casamentos e casos para sempre estar no topo. Mesmo com 7 matrimônios em seu currículo, seu coração, como conta à Monique, sempre pertenceu a uma mulher, Celia St. James. 

Seus maridos foram, respectivamente:

1º O pobre Ernie Diaz - rapaz de 22 anos que morava em Cuba;
2º O maldito Don Adler - príncipe do cinema e do Sunset Estudios;
3º O insaciável Mick Riva - talentoso cantor que era obcecado por Evelyn;
4º O esperto Rex North - ator renomado que casa por interesses maiores;
5º O brilhante, generoso e sofrido Harry Cameron - seu melhor amigo e produtor;
6º O decepcionante Max Girard - diretor francês de filmes de sucesso de Evelyn;
7º O pacato Robert Jamison - irmão do amor de sua vida.

Evelyn Hugo - Fanart

Capítulos:

O livro começa sendo narrado através da vida de Monique Grant.
Quando Evelyn começa a contar sua história de vida, o foco da narração do livro vai para ela, como se estivéssemos vendo um filme, pois ela conta sua história em 1ª pessoa, revendo o que de fato aconteceu e o que viveu, não como espectadora. De modo geral, podemos dizer que o livro tem 9 capítulos, o inicial, antes dos maridos, os capítulos referente aos maridos e o capítulo de encerramento, porém esses capítulos (cada um deles) são divididos em partes menores, o que torna a leitura mais dinâmica e não a faz cansativa. 
A narração é linear, assim que acaba uma parte a outra recomeça de onde a outra parou, a linguagem é simples e fácil de entender e interpretar.

Minha opinião:

Evelyn Hugo é uma mulher de presença, requinte, ambição e um bom coração apesar de suas escolhas ao logo da vida. Ela cativa, surpreende e nos envolve em cada palavra que conta de sua história, cada parte lida é um grande acontecimento e a gente anseia por mais, para saber os desdobramentos, as atitudes que serão tomadas, realmente um livro envolvente. Cheio de dramas, romances, segredos, amarguras, um mix de tudo o que gostamos de ler.
Monique, apesar de ser coadjuvante do livro, tem seu destaque, mas acredito que ela merecia um pouco mais de ênfase, que explorassem seu talento na escrita (não apenas citando um texto considerado bom) e em seus dramas pessoais, que não são tão aprofundados. Apesar disso, entendo porque ela teve um destaque reduzido, pois a estrela principal era Evelyn e sua verdadeira história.

Eu adorei o livro, uma leitura gostosa, encantadora, que te prende, pois desperta sua curiosidade com os fatos que estão sendo narrados. Apesar de ter um ar bibliográfico, por não ser uma mulher que existiu na vida real, o livro não tem a básica estrutura de biografias, que normalmente é narrada por terceiros, é muito mais, não diz apenas de uma vida, mas de diversas vidas que estão envolvidas com Evelyn e de várias histórias e esse é o ponto chave, a história contada do ponto de vista da protagonista.
Super recomendo, vale muito a pena. Eu mesma fiquei curiosa em ver os tão famosos filmes de Evelyn Hugo citados ao longo da narrativa, mas disso a nossa imaginação dá conta.

Acredito apenas que não é um livro que eu recomendaria para leitores menores de 15 anos, pois trata de assuntos de cunho sexual, de drogas, violência, e mesmo que ambas as idades tenham certo contato com esses assuntos, mesmo que indiretamente, não é um livro focado na leitura infanto-juvenil.

Detalhes técnicos:
Autor (a): Taylor Jenkins Reid
Ano de publicação: 2019
Tradução: Alexandre Boide
Páginas: 354
Editora: Paralela


É isso gente, espero que tenham gostado e até a próxima!




You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.