Olá pessoal, tudo bem? O post de hoje é sobre um filme que chamou a atenção do público e os levou para sala dos cinemas, o suspense "O ...

O telefone preto - Você vai atender essa ligação?

/
0 Comments

Olá pessoal, tudo bem? O post de hoje é sobre um filme que chamou a atenção do público e os levou para sala dos cinemas, o suspense "O telefone preto"!


A história:

O filme se passa na década de 1970, onde uma cidade enfrenta uma aflição constante: diversos meninos são sequestrados por um psicopata mascarado e não são reencontrados.

Acompanhamos Finney, um garoto que joga beisebol e por ser mais fechado, sofre bullying na escola; e sua irmã Gwen. Ambos sabem desses sequestros, mas a jovem comenta com o irmão sobre os  desaparecimentos e seus sonhos - que se assemelham às "visões" de sua  falecida mãe. Tais coisas podem vir a acontecer ou são informações valiosas sobre diversas questões - que no momento incluem o sequestrador.

Gwen sempre visualiza uma van preta e balões da mesma cor no local onde os outros meninos foram levados.

Um dia, voltando sozinho da escola, Finney esbarra em um "mágico" e vê todas as coisas de mágica caídas no chão e oferece ajuda, no primeiro momento o homem nega a ajuda e pergunta ao garoto se ele quer ver um truque de mágica. Inocentemente, Finney aceita e é arrastado para dentro de uma van preta e levado pelo sequestrador.

Já no cativeiro, Finney acorda desesperado, percebendo que se tornou mais uma vítima do tão temido sequestrador mascarado. O homem, ao ver que o garoto está acordado, conversa com ele, avisando-o que não irá machucá-lo e explica que não adianta gritar, pois ele mesmo fez o isolamento acústico do local. 
Finney também pergunta ao homem para que serve aquele telefone preto na parede, ele responde que nunca funcionou, e que pode tocar uma vez ou outra apenas por conta da estática.


Passado algum tempo, o misterioso telefone começa à tocar. Apenas por curiosidade, Finney resolve atendê-lo e percebe que do outro lado da linha escuta a voz de um dos garotos sequestrados, Bruce. 
Com o tempo, Finney começa a receber ligações de outros garotos, além de Bruce, que também desapareceram, cada um deles dando dicas do que fizerem no local, para que Finney, ao contrário deles, escape do local com vida.

Enquanto isso no lado de fora do cativeiro, Gwen tenta visualizar em seus sonhos alguma pista de onde estaria seu irmão.

Minha opinião:

O filme é um clássico suspense de sequestro, que nos provoca um looping de emoções, pois traz um protagonista no qual a gente se apega, tanto pela simpatia do ator quanto pelo fato de ser um adolescente, fazendo com que a gente tema junto com ele, crie esperanças nas dicas que ele recebe,  fique aflito com a imprevisibilidade do sequestrador e com cada ação realizada do protagonista na tentativa de escapar com vida.

Mesmo sendo um filme que te prende, pois a trama se mantém no lugar o tempo todo, sem se distrair muito, existem alguns furos de roteiro que não convidam o telespectador a rever o filme, os furos incluem:
  • A história do sequestrador é ignorada, não mostra o porquê dele sequestrar garotos. Não indica nenhum tipo de trauma do passado ou se é apenas psicopatia por si só;
  • Não fala nada sobre o telefone preto em relação ao antagonista. Ele comenta que já tentou fazer e receber ligações por aquele mesmo telefone, mas nunca funcionou. Quando ele tentou? Ele sofria abusos e ficava trancado naquele quarto? Por que aquele telefone existe justamente lá?;
  • A máscara. O sequestrador não gosta, pelo que deu a entender, de ficar sem a máscara em hipótese alguma, e fica nisso, não diz o porquê;
  • Alguns trechos do filme mostram as histórias de dois garotos desaparecidos, porém não são personagens tão relevantes para a trama, deixando os fatos jogados no meio do filme. Esses trechos poderiam facilmente serem substituídos por flashbacks da história do sequestrador.


Tirando esses fatos, que na minha visão seriam essenciais para deixar o filme redondinho e melhor explicado, o filme é bom. Você torce para que o garoto consiga sair de lá, para que sua irmã veja em seus sonhos pistas e para que o sequestrador seja punido.
Em relação ao antagonista, por mais que a gente tema o que ele fará com o garoto, não é um personagem do qual nos apegamos muito, e por não ser explorado adequadamente, torna-se um raso.
Os momentos de tensão são bem construídos, as tentativas de escape também. Os sonhos de Gwen são encaixados no momento correto do filme e o encerramento condiz com o que foi apresentado no restante do longa.
Caso você leitor, deseje ver aquele suspense para tomar uns sustos e torcer para o protagonista, este é o filme. Caso você queira ver algo mais profundo e assustador, é melhor procurar outros filmes do gênero.

Detalhes técnicos:
Título: The black phone 
Ano de lançamento: 2022
Direção: Scott Derrickson
Duração: 103 minutos
Gênero: Suspense, terror
Classificação indicativa: 16 anos 



É isso gente, espero que tenham gostado, cuidado com vans pretas e até a próxima!




You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.