Olá pessoal! Hoje vou falar de um filme que fora lançado ano passado e fala sobre um assunto um tanto atual, as pessoas transgêneros. O nom...

Garota Dinamarquesa

/
2 Comments
Olá pessoal! Hoje vou falar de um filme que fora lançado ano passado e fala sobre um assunto um tanto atual, as pessoas transgêneros. O nome do filme? Garota Dinamarquesa.

A história fala sobre Einar Wegener, um pintor de paisagens renomado, feliz e casado com a promissora pintora Gerda, na qual é sua grande amiga e companheira. 
Certo dia, Gerda precisava terminar um quadro de uma amiga, mas como a modelo não estava presente, pediu para que seu marido vestisse as roupas que estavam de acordo com o quadro para que ela pudesse terminar a obra a tempo, então Einar vestiu a meia, os sapatos e colocou o vestido na frente de sua roupa, e fez a posição da moça retratada no quadro. Mas, enquanto estava posando para sua esposa, ao "experimentar" o vestido, sentiu algo diferente, mas essa sensação foi interrompida pela amiga do casal (Oola) que foi na casa deles para ver o seu quadro. Ela brincou com Einar que estava semi vestido de mulher e apelidou-o de Lili.
Em outro dia, Oola convidou o casal para ir em um evento, e Einar não gostava desse tipo de programação, então disse a sua mulher que não iria, mas Gerda sugeriu que ele fosse não como ele mesmo, mas como uma personagem. Qual personagem? Lili. Então, ele aceitou a proposta.
Nos dias anteriores a esse evento, Gerda e Einar foram procurar roupas, sapatos, perucas para Lili e ela também o ajudou a aprender como se comportar como uma mulher em questão de gestos e jeitos, mas isso era apenas uma brincadeira.
Chegado o dia do evento, Gerda e Einar estavam animados para ver como se sairiam diante das pessoas com aquela brincadeira. Quando fora apresentada para alguns convidados, Lili era a prima de Einar, mas ele, Gerda e Oola  sabiam que Lili era o próprio pintor.
Lili era fisicamente atraente, e chamou a atenção de muitos rapazes, mas o único que foi conversar com ela foi Henrik, que em dado momento foi até uma sala meio isolada e começou a conversar com a "moça". Em determinado momento, Gerda estava procurando seu marido e quando desceu e chegou na sala onde Lili e Henrik estavam, viu os dois se beijando, mas aquilo passou rápido quando o nariz de Lili começou a sangrar.
No dia seguinte, Gerda pediu para que Lili não voltasse mais, porque já não sabia mais o que estava acontecendo e não queria perder seu esposo.
Mas Einar a desobedeceu e foi para o lugar onde eles alugaram as roupas para Lili, e lá ele começou a analisar e criar uma nova ideia para o seu corpo e assim foi indo, começou a gostar mais de ser Lili do que ser Einar, e Gerda não estava gostando muito dessa ideia.
Mas, mesmo assim, começou a pintar quadros de sua nova modelo para leva-los a uma galeria para expô-los, os quadros foram aprovados e tiveram sua exposição muito admirada.
Vale a pena acrescentar que Lili se encontrava as escondidas com Henrik para namora-lo, mas quando ele quis algo mais, Lili saiu da casa do rapaz e foi até sua casa, onde contou a Gerda que estava tendo um caso com Henrik, e ela apesar de compreensiva, estava cansada de viver daquele jeito.
Após algum tempo, Gerda fora chamada para expor suas pinturas de Lili em Paris, e lá, a moça decidiu procurar um velho amigo de Einar para ver se ele podia ajuda-los.
Depois da primeira exposição, Gerda pediu que Hans fosse até a casa do casal para visitar Einar, mas para a surpresa dos dois, quem estava lá não era o pintor, e sim Lili.
Tempos depois, Gerda começou a se acostumar com a ideia de que perdera seu marido, mas ganhara uma amiga.
Mas Einar ainda estava confuso sobre tudo o que estava acontecendo, então decidiram passar em alguns médicos, mas todos eles diziam que ele era louco, tinha algum distúrbio mental, etc. Até que eles decidiram se encontrar com um médico indicado por Oola.
Quando foram vê-lo, este médico disse que já tinha visto outro homem igual a Einar e que poderia ajuda-lo. Como? Ele poderia realizar uma cirurgia que tornaria Einar em Lili de uma vez por todas, mas era algo arriscado, pois nunca fora realizada antes, mas mesmo com riscos, Einar decidiu fazê-la e Gerda e Hans o apoiaram nessa decisão.
No dia da primeira cirurgia, apesar de ter ocorrido complicações deu tudo certo e depois disso, Gerda e Lili voltaram para Dinamarca, lá, Lili reencontrou Henrik, que o via agora como amigo, vivia na casa com Gerda, mas o clima não era nada bom. Após mais um tempo, Lili resolveu voltar a Paris para segunda cirurgia e Gerda a acompanhou.
Após a  segunda cirurgia, Lili pediu para que sua amiga e Hans a levasse para fora daquele quarto de hospital para que pudesse ver o dia. Depois de uma curta conversa sobre como estava feliz com o seu novo eu, Lili acabou falecendo.
Depois de um tempo, Hans levou Gerda até a antiga cidade de Einar para observar a paisagem que ele sempre pintava. Quando eles foram para uma espécie de penhasco, o lenço que estava no pescoço de Gerda (que era de Lili) começou a voar, Hans até tentou pega-lo, mas Gerda pediu para que o deixasse voar, assim como Lili.
Na parte após o filme, mostrou que só foi possível fazer a biografia de Lili a partir de seu diário, e que Gerda continuou pintando quadros de Lili pelo resto de sua vida.  
É isso pessoal! Espero que tenham gostado e que claro, vejam o filme!



You may also like

2 comentários :

Tecnologia do Blogger.