Olá pessoal! Hoje vou falar de um dos poucos livros de colégio que gostei. “O pão nosso de cada dia” é um livro que a poucos interessa, m...

O pão nosso de cada dia, qual o valor dele?

/
0 Comments
Olá pessoal! Hoje vou falar de um dos poucos livros de colégio que gostei.
“O pão nosso de cada dia” é um livro que a poucos interessa, mas quem curte o assunto, realmente se impressiona com as coisas que foram escritas. Ele fala sobre a economia Brasileira, comparada aos outros países. Foi escrito pelo economista Ladislau Dowbor, da editora fundação Perseu Abramo.
Prefácio
“As economias mistas público-privadas, caracterizadas por modelos diferentes de articulação entre as dimensões econômica, social e ambiental do desenvolvimento, constituem uma categoria central para a compreensão do funcionamento do mundo contemporâneo. Por muito tempo ainda, estamos condenados a viver em economias mistas público-privadas, divergindo com respeito às formas de articulação entre essas duas esferas da vida social.
O ensaio de Ladislau Dowbor propõe alternativas de desenvolvimento para a economia brasileira, que, pelo seu tamanho e dinamismo, há de influenciar o futuro das demais sociedades latino-americanas, africanas e asiáticas.
Não resta dúvida de que os conceitos da economia mista público-privada, dos mecanismos de regulação e do planejamento democrático do desenvolvimento têm um futuro rico à sua frente, como demonstra de maneira tão persuasiva este livro, que busca armar os cidadãos com ferramentas indispensáveis à melhor compreensão e transformação do mundo em que vivemos.”
Esse livro foi recomendado pelo meu professor de sociologia, no começo pensei que fosse só mais um daqueles livros chatos de colégio, até que iniciei a leitura. Na introdução, comecei a me indignar completamente com as informações lidas. Percebi o quão absurdo são os juros e valores cobrados dentro do nosso país.
Recomendo esse livro aos interessados em economia e aos que querem saber um pouco mais sobre como funciona a movimentação econômica do nosso país.
E ao terminar a leitura dessa obra descobri que saber um pouco sobre economia é mais legal do que parece.
“ Todos querem, evidentemente, o bem de todos, se possível justificando a apropriação do maior pedaço possível para si.”
Para quem se interessou, vou colocar o link do livro abaixo.
http://novo.fpabramo.org.br/sites/default/files/Pao%20nosso%20web.pdf

Giih


You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.