Depois de muita espera, a série espanhola Elite finalmente chega ao ar. Como a maioria dos programas televisivos de seu país ela não desapo...

de
27
undefined

Elite- A Espanha marca pontos novamente.

/
0 Comments
Depois de muita espera, a série espanhola Elite finalmente chega ao ar. Como a maioria dos programas televisivos de seu país ela não desaponta.

Imagem: Reprodução Netflix

A trama principal

A história se passa principalmente no colégio Las Encinas, um instituto frequentado pelos filhos das famílias mais ricas da região, que, após a queda de uma das escolas publicas da cidade, se vê recebendo três estudantes de classe baixa.

O foco principal fica com a investigação sobre a morte de um dos estudantes de Las Encinas, que teve sua vida tirada brutalmente por um de seus colegas de ensino. 

Com um formato que gira em torno de flashbacks, a história volta diversas vezes ao passado, se alterando entre a realidade indiscutível e a as investigações de todos os personagens.

Imagem: Reprodução Netflix

O casal homossexual

Com certeza um dos pontos fortes da série que está atraindo muitos fãs é o casal gay formado pelos personagens Ander e Omar.

Ander, atuado por Arón Piper, é o filho da diretora do instituto, um atleta promissor de tênis, que se sente sufocado por seus pais no inicio da série e tenta se refugiar nas drogas.

Omar, atuado por Omar Shana, é um jovem islâmico de família palestina que vende drogas para ganhar dinheiro extra e se esconde dentro de aplicativos de relacionamento gay.

Eles se conhecem quando um vai comprar droga do outro, mas a história de amor só começa pós o primeiro encontro as cegas feita com ajuda de um aplicativo.

O casal está chamando muita atenção por Omar ser um islâmico homossexual e pela química inegável entre os dois. A história de amor deles é, com certeza, um dos destaques da série.

Imagem: Reprodução Netflix

Nadia

Outra personagem que vem conquistando cada vez mais o coração dos fãs é a grandiosa Nadia, irmã de Omar, vivida por Mina El Hammani.

A jovem é uma das três bolsistas de Las Encinas e, sem duvida nenhuma, uma das alunas mais brilhantes do colégio. A extrema inteligência dela e a sua ambição em querer ganhar a bolsa de estudo para finalizar seu ensino nos Estados Unidos, acabou criando uma rivalidade entre ela e Lucrecia, personagem a qual falarei melhor mais tarde.

Todo ciclo de Nadia está ligado a sua religião e sua relação com seu possível par romântico, Gúzman. Os dois iniciam sua relação de forma turbulenta, mas ao longo se desenvolve uma bela historia, digna de retirar nossos suspiros apaixonados.

A personagem está sendo muito comparada com Sana, da série norueguesa "Skam", por serem ambas islâmicas com uma personalidade forte. Eu creio que personagens como elas são extremamente importantes para a comunidade jovem árabe ao redor do globo se sentir representada na tela de sua televisão.

Imagem: Reprodução Netflix

Vilões ou apenas anti heróis?

Agora voltemos a Lucrecia e Gúzman, os personagens mais mimados da série toda, a qual dividiram muito os telespectadores em relação a sentir ódio ou amor.

Lucrecia, mais reconhecida por apenas Lu, recebeu vida pelas mãos da atriz mexicana, Danna Paola. Com um estilo e personalidade das típicas patricinhas de séries, é impossível não associar ela com personagens icônicas de outras histórias, como Regina George (Meninas Malvadas) e Sharpay Evans (trilogia High School Musical).

A personagem não cresceu tanto na história, mas depois de ser uma pessoa horrível durante uma temporada inteira, mostrou uma possível redenção na próxima temporada que está por vim.

Já Gúzman, personagem de Miguel Bernardeau, foi com certeza um dos mais bem desenvolvidos da saga. Irmão super protetor, anti drogas, temperamento impulsivo e prepotente, foi cada vez mais mudando com o decorrer da temporada, muito em conta de sua relação com Nadia.

A ultima cena dele e Lucrecia na primeira temporada abriu muitas opções para a continuação da historia. Sendo xingados ou aplaudidos, os dois roubaram a cena diversas vezes durante a trama dos alunos de Las Encinas.

Imagem: Reprodução Netflix



O triângulo que você respeita


Com toda certeza, o que está atraindo muito a curiosidade de todos é a relação triangular, talvez poli amorosa entre Carla, Pólo e Christian.

A moça, interpretada por Ester Expósito, é filha de um dos sócios da construtora que causou a queda da antiga escola dos bolsistas, com uma marquesa dona de vinícola.

Seu namorado Pólo, feito por Álvaro Rico, está com ela desde o ensino fundamental, filho de mães lésbicas grandes publicitarias, é o melhor amigo de Gúzman e durante a série toda demonstra ser extremamente submisso a opinião alheia.

O terceiro elo dessa história, atuado pelo conhecido Miguel Hérran (Rio de La Casa De Papel), é Christian, um dos três bolsistas, que não mede esforços para ascender socialmente.

O ciclos deles começa apenas envolta do fetichismo, (voyarismo e relação a três), mas com o decorrer da série eles são desenvolvidos cada vez mais, trabalhando fortemente com o tema da bissexualidade e da relação tripla.

Os três pouco a pouco, mostraram que não vieram apenas para serem secundários esquecidos (como aparentava no inicio), mas sim um dos principais destaques da série, em todas formas possíveis.

Imagem: Reprodução Netflix


O triângulo padrão


Infelizmente temos que falar sobre eles, o triângulo amoroso central da série, mas também o mais entediante.

Se a personagem de María Pedraza te irritava em La Casa De Papel, é porque você ainda não a viu como Marina de Elite. Irmã mais nova de Gúzman, ela é a milionária revoltada da história. No começo te conquista facilmente, com toda a guerra fria travada contra seu pai corrupto e seu diagnostico de HIV, mas durante o andamento dos episódios, você simplesmente quer matar ela por conta de sua impulsividade extrema.

Seu relacionamento amoroso inicialmente aparenta ser com Samuel, feito por Itzan Escamilla. O personagem é quem da o tiro inicial da série, sendo o primeiro a aparecer na tela de sua televisão. 

Samuel é o terceiro bolsista, extremamente sensível e trabalhador, ele é o tipico herói que estamos cansados de acompanhar.

Já seu irmão Nano, é o tipico bad boy que nunca cansamos. Atuado por Jaime Lorente, outra estrela de La Casa De Papel, seu personagem é um ex prisioneiro que se envolve com a paixão de seu irmão mais novo enquanto tenta se livrar da divida feita na prisão.

Para um triângulo romântico principal, eles foram muito enjoativos e cansativos de assistir. Como disse no tópico atrás, a outra relação triangular da historia roubou muito mais a cena do que eles.

Imagem: Reprodução Netflix

Fim de temporada e opinião geral


Eu sou um grande fã de historias policiais e creio que posso me considerar um bom detetive do mundo ficcional, mas essa série demorou uns sete episódios (de oito) para que eu desse minha aposta final. Como sempre, eu acertei, mas o desenvolver fez com que eu me surpreendesse muito.

Finalmente, descobrimos o personagem que cometeu o crime, e ao contrário do padrão desse tipo de história, muito ficou em aberto para temporadas futuras. 

O que realmente me impressionou foi a mudança drástica dos personagens no primeiro episódio até o último. Com uma mistura de série adolescente clichê, historia criminal e temas importantes a serem discutidos, a série mostra que a Espanha não está para brincadeiras, fazendo mais um acerto no Netflix.

Imagem: Reprodução Netflix




You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.