Olá pessoal, tudo bem? O post de hoje é sobre o último livro de uma trilogia incrível, envolvente e que te prende do início ao fim: Trilogia...

de
3
undefined

Trilogia Jovens de Elite: Livro 3 - Estrela da Meia-Noite

/
0 Comments

Olá pessoal, tudo bem? O post de hoje é sobre o último livro de uma trilogia incrível, envolvente e que te prende do início ao fim: Trilogia Jovens de Elite "Estrela da Meia-noite"! Porém, antes de iniciarmos o post em si, não se esqueçam de conferir os posts sobre os 2 primeiros livros para não tomarem nenhum spoiler (Jovens de Elite e Sociedade da Rosa). Sem mais delongas, vamos lá!


Detalhes ainda não mencionados:

Antes de falar sobre o enredo do terceiro livro, quero compartilhar com vocês dois detalhes que estão presentes nos três livros que eu ainda não havia mencionado: o primeiro deles é que todo capítulo que a Adelina narra tem um trecho de algum conto, história ou lenda, relacionadas ao universo Jovens de Elite; o segundo detalhe é que todos os capítulos narrados pela Adelina estão em 1ª pessoa e quando o capítulo é narrado por outra personagem, os capítulos são em 3ª pessoa e não contém os trechos das histórias, contos ou lendas. 

A história:

Após Adelina enfrentar tudo e todos para conquistar seus objetivos, ela finalmente consegue se tornar a rainha de Kenettra. Além disso, com suas rosas ao seu lado e seu exército de inquisidores, ela conquista diversas terras, porém, ela exerce seu poder sobre o povo usando do medo, da dor e das suas ilusões, tanto que um dos trechos do livro diz: "houve uma época em que a escuridão cobriu o mundo, e a escuridão tinha uma rainha".
E apesar de Adelina estar cada dia mais poderosa e forte, suas ilusões e as vozes em sua cabeça estão começando a sair do controle. Com isso, ela se lembra do que Raffaele havia falado sobre o jovens de elite e de quando sua irmã tentou convencê-la a ficar sem seus poderes.

Em Tamoura, os antigos Punhais estão reunidos sobre a proteção dos reis do país e lá estão Raffaele, Lucent, Michel e Violetta, que após brigar com Adelina, fugiu de Kenettra e procurou ajuda com seus antigos aliados.

Lá, Violetta e Raffaele notam que há algo errado com as águas e com o mundo ao redor, eles sentem como se o mundo mortal (dos humanos) estivesse envenenado e essa condenação se dá pelo encontro entre o submundo (reino dos Deuses) e o mundo dos vivos, algo que não poderia ter acontecido. 
Essa conexão se deu quando o Anjo da Alegria desceu dos céus e foi condenado a viver no mundo mortal por 100 anos, até retornar ao submundo, e apesar disso ter sido muito antes da existência dos Jovens de Elite, a lenda sobre a queda do anjo informa que, esse encontro entre os mundos causaria diversas consequências aos humanos no futuro e uma delas foi a febre do sangue, que varreu países, marcaram alguns e deram poderes a outros.

Adelina ainda tem cede por tomar todas regiões de Tamoura, e nenhum acontecimento inesperado faz ela mudar seus planos de invadir aquelas terras. Rafaelle manda uma pomba para a Loba Branca informando que ele está com Violetta, que a mesma se encontra muito doente e eles precisam da ajuda dela.

Mesmo assim, Adelina acredita que a pomba é apenas uma armadilha para atraí-la para uma emboscada em Tamoura. Com isso, ela decide invadir o país com toda sua frota. Porém, durante a batalha de Tamoura, Enzo consegue controlar os poderes de Adelina e nada do que a Loba Branca planejou acontece.

Adelina é capturada pelos governantes de Tamoura e antes que ela seja condenada, Rafaelle explica à ela a situação de sua irmã, o que está acontecendo com o mundo e qual é o plano dos Punhais para salvar a todos, inclusive a eles mesmos.

Apesar da relutância, Adelina decide embarcar no plano dos Punhais para salvar o mundo de mais tragédias, para isso, eles precisam reunir dos 12 alinhamentos: medo e fúria, sabedoria, beleza, ambição, morte, guerra, paixão, empatia, felicidade, sensibilidade e ganância e ir até onde a terra mortal se encontra o reino imortal (o escuro da noite), só assim eles conseguirão consertar o que há de errado.

A viagem até o destino é feita por barco e durante o trajeto uma chuva intensa deixa a viagem conturbada, mas apesar do susto que todos tomaram com a súbita tempestade, tudo volta ao normal. Adelina pede para que Teren seja seu guarda pessoal e naquele mesmo dia, ela tem sua noite com Magiano.

O grupo deve encontrar com Maeve na cidade de Laida, antes de Beldaín, porém, antes de se reunirem com sua Majestade, são surpreendidos por Saccoristas (grupo rebelde que luta contra a Loba Branca), mas no último instante são salvos por Maeve. Ao encontrá-la, os 12 alinhamentos se reúnem.

O frio e a neve fazem parte da jornada do grupo para o escuro da noite e quanto mais perto da origem eles chegam, mais os poderes dos jovens de elite podem sair de controle.

Raffaele, Teren, Magiano, Lucent, Maeve, Violetta e Adelina chegam a entrada da caverna que os levará ao início de tudo. Lá, eles esperão se encontrar com os Deuses e deverão tomar uma decisão que poderá salvar o mundo e suas próprias vidas.

Minha opinião:

Eu me apaixonei pela trilogia. Ela é incrível, por vezes imprevisível e completamente contagiante. A cada instante você deseja saber o que vai acontecer, qual será o destino das personagens, qual será o próximo passo, pois a escritora termina cada capítulo no momento exato para deixar o leitor com aquele gostinho de "quero mais" e se render a ler só mais um capítulo (convenhamos que nunca é só mais um).

Como eu havia dito no post do segundo livro, nós realmente não acompanhamos uma heroína, acompanhamos uma vilã, que após perder sua inocência, deixa a escuridão tomar conta de seu coração e mesmo com isso, Adelina nos retém de uma maneira impressionante, nos apegamos a ela e queremos saber se o que ela desejou se tornará realidade e nos pegamos torcendo para que seus planos deem certo.

Apesar da Loba Branca não ser flor que se cheire, ela ainda carrega em seu coração a menina doce, inocente e com vontade de ser alguém mais que existia lá no primeiro livro, e isso faz com que acreditemos, ao longo dos capítulos, que ela ainda será boa.

O livro não terminou como EU gostaria, mas terminou de um jeito satisfatório e com todos os seus arcos esclarecidos. Apesar do fim da trilogia ser completamente diferente do que eu imaginava, eu amei mesmo assim e continuo fortemente recomendando a leitura dos livros, pois são maravilhosos.

Uma pequena observação: apesar do livro encerrar sua história na página 248, leiam a página 251, ela é muito importante para entendermos o que de fato aconteceu no final de tudo.

Detalhes técnicos:
Autora: Marie Lu
Ano de publicação: 2017
Tradução: Rachel Agavino
Páginas: 251
Editora: Rocco


É isso gente, espero que tenham gostado, boa leitura e até a próxima!





You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.