Olá iniciantes! O post de hoje é sobre o segundo livro da Trilogia Jovens de Elite, "Sociedade da Rosa"! Mas antes, não se esqueça...

de
9
undefined

Trilogia Jovens de Elite: Livro 2 - Sociedade da Rosa

/
0 Comments

Olá iniciantes! O post de hoje é sobre o segundo livro da Trilogia Jovens de Elite, "Sociedade da Rosa"! Mas antes, não se esqueçam de conferir o post sobre o primeiro livro para não tomarem nenhum spoiler, só clicar no link: Jovens de Elite. Sem mais delongas, vamos para a segunda parte da história de Adelina Amouteru!


A história:

Antes de darmos início a esta resenha, gostaria de contextualizar vocês informando que a história do segundo livro também se passa em Kenettra e Estenzia, cidades presentes no primeiro livro, mas como essa segunda parte envolve diversas viagens, outros locais e até outros países aparecerão durante a história, um deles é a Cidade-Estado de Merroutas, nas Terras do Mar.

Após Adelina ter sido expulsa da Sociedade dos Punhais por aqueles que acreditava ser seus amigos, ela parte para Merroutas junto de sua irmã Violetta, com o objetivo de criar sua própria sociedade de jovens de elite, a Sociedade da Rosa, com o intuito de se vingar da Inquisição, daqueles que a fizeram mal e conquistar a coroa de Kenettra. Na cidade, elas estão em busca de um jovem de elite conhecido, mas ao mesmo tempo misterioso, Magiano.

Após encontrarem o tão famoso jovem de elite, Adelina tenta convencê-lo a entrar para sua sociedade recém criada. Para que isso aconteça, eles fazem uma aposta: caso Adelina consiga pegar o alfinete de diamantes que fica no colarinho do Rei da Noite (governante de Merroutas), ele entrará para a Sociedade da Rosa. Durante a execução da aposta, algumas situações saem do controle no castelo do governante e Adelina além de conseguir o apoio de Magiano, alguns mercenários da coroa acabam por segui-la, dentre eles um antigo punhal, Sergio, que tentado pela proposta da jovem, resolve entrar para a sua nova sociedade.

No caminho de volta a Estenzia, nossas Rosas (Adelina, Violetta, Magiano e Sergio), param em uma cidade vizinha de Estenzia, Campagnia. Lá, o navio deles é abordado por Inquisidores, que resolvem "testar" os poderes de Adelina, e como um aviso, ela os deixa a deriva. 

Ao desembarcarem no porto de Campagnia, eles veem na cidade, ao longe, um dos membros da Sociedade dos Punhais, Gemma (Ladra das Estrelas) correndo. Por instinto, Adelina pede para que todos sigam a Punhal em diferentes direções e a própria é quem consegue chegar mais perto da antiga amiga. 

Ficando escondida nas sombras, Adelina consegue ouvir a conversa de Gemma com Lucent (Caminhante do Vento) e um novo punhal recrutado, Leo, sobre como irão resolver a atual situação de Enzo e como a rainha Maeve, de Beldain entra nesse plano. Com isso, Adelina também consegue descobrir porque Rafaelle foi colocado dentro do palácio: ele está se aproximando da rainha Giulietta para que ela veja os Jovens de Elite como aliados, e essa aproximação despertará a fúria de Teren para com os malfettos e sua obsessão pela rainha, fazendo com que o fiel inquisidor e sua majestade entrem em desacordo.

Além de seu amor por Enzo prevalecer, Adelina também enxerga uma oportunidade no desentendimento entre o Inquisidor Chefe e a rainha, decidindo assim interferir no plano dos Punhais. Porém, sua interferência acaba não saindo como imaginou e o que ela pensou que seria uma conexão eterna não passa de rancor, fúria e ódio e uma batalha contra si mesma, contra seus antigos aliados, contra a Inquisição e contra a coroa é travada, e valerá tudo para cada lado conquistar seus objetivos.


Minha opinião:

Eu mergulhei nesse segundo livro assim como fiz com o primeiro. A segunda parte é envolvente, te prende e te faz perder o fôlego a cada capítulo lido. Esse é o livro mais grosso da trilogia.

Embarcamos não só na história geral das personagens, mas somos imersos nas angústias, medos, ambições e paixões de Adelina de uma maneira muito intensa e profunda, ou seja, o psicológico da personagem é completamente explorado nesse segundo livro, o que nos faz entender o porquê certas atitudes foram tomadas e o que aconteceu com ela e ao seu redor para que a escuridão tomasse conta de seu coração.

Como diz a própria autora, nós não acompanhamos uma heroína, acompanhamos uma vilã, que por mais cruéis e inexplicáveis que algumas de suas atitudes sejam, somos tão cativados por ela que nos recusamos a achar que ela está errada.

É um livro incrível, um pouco mais violento que o primeiro por conta das batalhas travadas, da perda de inocência da protagonista e atos que levam cada personagem ao extremo. Também conta com um desenvolvimento de personagem muito bem feito e, assim como outros livros da autora, este é rico em detalhes, emoções, batalhas e tudo o que Adelina Amouteru pode nos oferecer!

Eu amei, como podem perceber. Estou ansiosa para saber como essa jornada com Adelina e todos os outros irá terminar no terceiro livro. Recomendo? Claro! Para quem gosta de ação, aventura, romance, batalhas, traições, ambições, dons, magia e tudo o que se pode encontrar em gêneros literários, essa trilogia é para você!

Detalhes técnicos:
Autora: Marie Lu
Ano de publicação: 2016
Tradução: Rachel Agavino
Páginas: 331 
Editora: Rocco



É isso gente, espero que tenham gostado, boa leitura e até a próxima!





You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.