Olá pessoal! O post de hoje é sobre um filme da Netflix baseado no caso criminal real do enfermeiro Charles Cullen, "O enfermeiro da no...

O enfermeiro da noite - Um crime silencioso

/
0 Comments

Olá pessoal! O post de hoje é sobre um filme da Netflix baseado no caso criminal real do enfermeiro Charles Cullen, "O enfermeiro da noite".


A história:

Amy é uma enfermeira que trabalha no período da madrugada no hospital. Um dia, cuidando dos seus pacientes de rotina, ela começa a sentir fortes dores no peito. Na manhã seguinte, ela vai a um cardiologista e descobre que sua doença cardíaca está piorando e que ela, em breve, precisará realizar um transplante de órgão. Nisso, o médico também recomenda que ela pare de trabalhar, pois sua profissão exige esforço físico, o que pode agravar ainda mais seu problema no coração. Infelizmente, Amy não tem seguro saúde e precisa cumprir a carência de um ano para poder parar de trabalhar e cuidar de si (no momento em que o filme acontece, deste 1 ano, faltam apenas quatro meses).

Numa noite comum, o hospital recebe como novo funcionário um enfermeiro extremamente competente, recomendado, que trabalhará junto com Amy no plantão da madrugada, Charles.

De início, Charles se mostra um rapaz prestativo, disposto a ajudar Amy a enfrentar sua doença cardíaca e cumprir a carência restante. Pois além do hospital, a enfermeira deve se preocupar com suas duas filhas, e seu novo colega se dispõe a ajudá-la nesta parte da vida também.

Contudo, pouco tempo depois do início de Charles no hospital, pacientes que estavam se recuperando começam a falecer de maneira misteriosa. O hospital resolve convocar uma equipe policial para investigar o caso de uma senhora que teve uma reação alérgica a determinado medicamento e na reta final de sua internação, teve uma piora repentina e veio a falecer.

No sistema de saúde americano, os hospitais não estão ligados ao governo e por conta deste fator, os diretores do local fornecem pouquíssimas informações do caso aos investigadores. Mas nem tudo está perdido. Os policiais pedem para falar com a equipe de enfermagem que era responsável pela idosa, nisso Amy relê a ficha da falecida e comenta com os policiais que, por acidente, havia insulina em seu soro e que, por não ser uma pessoa diabética, ela não poderia receber o medicamento.

O mesmo episódio da insulina acontece novamente, agora com uma moça jovem. Nisso, Amy começa a desconfiar de Charles e resolve conversar com uma amiga que trabalhou com o mesmo, para perguntar sobre possíveis incidentes com o medicamento na época em que ele trabalhava neste outro hospital. Para a tristeza de Amy, sua antiga colega confirma que, quando Charles trabalhava lá, haviam mortes diárias e quando ele foi desligado, o índice era mínimo.

Após coletar essa informação, Amy decide agir junto com a equipe de polícia para saber o que realmente está acontecendo com os pacientes e como Charles pode estar envolvido nas mortes.


Minha opinião:

O filme é um suspense criminal super bacana. Apesar de ter um ritmo um pouco mais lento, ele te prende muito, pois você começa a ver a negligência do hospital, a impunidade, a insistência dos policiais em desvendar o caso e a força de vontade da protagonista de resolver o caso e salvar seus pacientes. É possível ver a paixão que Amy tem pela profissão, pois acompanhamos os desdobramentos da sua relação com Charles, com as filhas e com a doença.

Eu particularmente não conhecia o caso e apenas ler a sinopse na plataforma vermelhinha bastou para que o filme chamasse a minha atenção.

Eu gostei muito do filme, da narrativa, que é muito linear e muito bem construída. O filme é um show a parte, pois o ambiente hospitalar, apesar de calmo durante a madrugada, passa o sentimento de urgência de que "algo está errado".

Os atores estão impecáveis. Jessica Chastain brilhou no papel de Amy, se entregou completamente a profissão de sua personagem, com o carinho pelos pacientes e a maturidade em querer desvendar o caso pois, durante a trama, Charles se torna um elo importante para que ela enfrentae a doença e os problemas em casa de cabeça erguida, acreditando em si mesma.

O que dizer sobre Eddie Redmayne? Um ator excelente e versátil, com um currículo e talento invejáveis. Ele interpretou um Charles frio, calculista e bonzinho até demais, com uma história de vida triste, o que o tornava uma pessoa estranha, mas não a princípio. 

Apenas lembrando que, caso você seja sensível com questões de morte e ambiente hospitalar, não é tão interessante assistir ao filme, caso não, vale super a pena, eu adorei e recomendo.

Detalhes técnicos:
Título: O enfermeiro da noite (The good nurse)
Ano de lançamento: 2022
Direção: Tobias Lindholm
Duração: 123 minutos
Gênero: Drama, policial, suspense
Classificação indicativa: 14 anos


É isso gente, espero que tenham gostado e até a próxima!



You may also like

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.